terça-feira, 13 de outubro de 2009

Ação

Em cada palavra pensada um ato
concreto e indiscutível, um fato.
Me dizem a todo momento
que meu pensar nada me traz
além de teorias de jamais,
porém sou meu pensamento.

Me parece que o homem de ação
não se faz pelo puro movimento,
mas pelo ato da continuação
de cada pensamento.

Sinto que o o que escrevo
tem sido sem cor, sem voz
e sem vida, pintura sem relevo,
ato não pensado, sentimental e feroz,
mas não trabalhado com o pensar
que se deve pensar.

Sou um homem de ação, posto
que me escrevo e me apago.
Sou minha contradição, encosto
meu peito e minha alma, sou mago,
mas não das palavras e nem dos dizeres,
sou mago da tua reação frente a tudo o que leres.

Enquanto a liguagem se transfigura
e no tempo se desemoldura,
sou tua risada de si mesmo,
pois rio de mim e sou você.
Sou a ação de intrigar a esmo
toda verdade em que você crê.

Sou instrumento
da tua
arte.

2 comentários:

  1. Filósofo Desconhecido22 de outubro de 2009 às 17:57

    Nada mais há para dizer, quando o que se constata, constata por si mesmo, o que se evidenciou de plano. Sorri, pois, tu que evidencia que o tempo, pelas mãos de teus filhos, semeou na escuridão, e colheu somente claridade. Tu, pelos teus filhos, fostes redimido de ti mesmo, para que vida seguisse o seu curso pelo progresso, quando não pela lembrança.

    ResponderExcluir
  2. Eu... aquela que ama posia...22 de outubro de 2009 às 19:52

    Amei a poesia e o comentário...

    ResponderExcluir